sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Michael Jackson e gripe são temas campeões para enviar vírus

Os hackers costumam utilizar os temas mais debatidos na atualidade para atrair suas vítimas. Primeiro chamam a atenção do usuário com uma notícia em destaque e logo o direcionam a outra página da web para ver ou descarregar algo mais. Segundo um estudo elaborado pela companhia antivírus Panda, entre os temas mais usados este ano se destacam as notícias da morte de Michael Jackson, a gripe suína e o presidente americano, Barack Obama.
Desta maneira, os hackers assumem o papel de jornalistas e usam as notícias mais recentes para que suas vítimas caiam nas armadilhas. A Europa Press informa que o procedimento adotado pelo sabotadores é simples. Primeiro, eles seduzem suas vítimas com uma notícia atrativa e, em seguida, conduzem a outra página, onde podem baixar o conteúdo, que na verdade esconde um vírus.

Além de notícias, ciúme e suspeitas de traição estão entre os temas mais usados pelos hackers. O estudo indica que todos os assuntos relacionados a aplicações usadas para espiar o marido ou a mulher em casos de suspeita de infidelidade obtêm êxito. Um exemplo são os programas que supostamente permitem ler pela internet as mensagens SMS de qualquer telefone celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário