sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quer navegar sem deixar rastros?

Você está numa Lan ou em casa mesmo e não quer deixar rastros da sua navegação na web. O Internet Explorer 8 te deixa escondido. Um dos recursos da nova versão do programa da microsoft é a navegão Inprivate. Quando você visita uma página usando esse modo de privacidade, o IE não armazena suas informações, isso inclui cookies, arquivos de internet temporários e históricos.
No IE ha três caminhos para ativar a navegação anônima, pelo menu Ferramentas, pela opção Segurança na barra de Comando ou com o atalho Ctrl+Shift+P. Na nova janela do browser que o programa abrirá, a etiqueta InPrivate aparece na barra de endereços. Basta fechar a janela para sair desse modo.

O Google Chrome tambem tem essa opção: Clique no menu Ferramentas, Selecione Nova janela anônima. Enquanto você estiver no modo Anônimo, a abertura de páginas da web e o download de arquivos não serão registrados nos seus históricos de navegação e download; todos os novos cookies são excluídos assim que você fecha a janela anônima. Você pode navegar normalmente e estar no modo incógnito ao mesmo tempo usando janelas separadas.
Obs: Ao navegar nesse modo, o Google Chrome armazena somente as informações sobre os websites visitados. Desse modo, os sites visitados ainda poderão registrar seu acesso. Qualquer arquivo salvo em seu computador continuará nele.
Por exemplo, se você acessar sua Conta do Google em http://www.google.com.br enquanto estiver no modo incógnito, suas pesquisas subseqüentes serão registradas no histórico da web do Google. Assim, se desejar garantir que suas pesquisas não sejam armazenadas na Conta do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário