terça-feira, 30 de junho de 2009

Versão final do Firefox 3.5 está disponível em português

A versão final do Firefox 3.5 já está disponível, e tem versão em português. Mais opções de privacidade e um mecanismo mais rápido para abrir páginas da web são alguns dos destaques. E quem não acompanhou as versões beta e RC vai encontrar muitas novidades, explica o UltraDownloads

Navegação Privada
Assim como o Internet Explorer e o Chrome, o Firefox 3.5 traz agora um modo de navegação privada. Quando ativado, este recurso evita que qualquer informação das páginas que você visitou sejam armazenadas no computador - a funcionalidade é conhecida também como modo "pornô".

Um complemento interessante é a função "esqueça este site". Se você navegou sem usar o modo privado, mas agora quer apagar tudo sobre um determinado site, o Firefox faz a limpeza para você.

Ordene as suas abas
Agora é possível ordenar as abas do navegador, mantendo os sites similares juntos um do outro ou afastando, de acordo com o seu gosto. A idéia é simples, e muito parecida com o que o Chrome já faz, mas é um recurso que ajuda a organizar os que navegam pesado na web.

Restaure as sessões
O Firefox fechou de repente ou seu computador travou? Bem, antes você já poderia recomeçar de onde parou - mas agora, o Firefox salva até mesmo as palavras que você já digitou no seu e-mail, recuperando tudo como se nada tivesse acontecido. Impecável.

Nos bastidores
E se superficialmente mudaram poucas coisas, nas engrenagens muita coisa foi alterada: ele está muito mais rápido, principalmente para os sites dinâmicos como Gmail, Google Docs ou Zoho Apps.

O Firefox 3.5 também traz suporte a novas tecnologias, como HTML5, incluindo a opção de áudio e video sem precisar do Macromedia Flash ou outro plugin. Para quem quiser experimentar esses novos recursos, o DailyMotion já traz páginas que usam esta nova versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário