sábado, 27 de junho de 2009

Luxemburgo: título paulista e decepção na Libertadores na quarta passagem


Quebra na hierarquia tira Luxemburgo do Palmeiras e põe Muricy em lista
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador anunciou que foi demitido através do seu blog, às 0h44m deste sábado, e também no Twitter, por ter quebrado a hierarquia do clube ao declarar que Keirrison não jogaria mais sob o seu comando. A diretoria também já confirmou a informação, e Muricy Ramalho, demitido há uma semana do São Paulo após eliminação da Libertadores, é o mais cotado para assumir o cargo.

Em uma longa reunião que varou a noite de sexta-feira até as primeiras horas de sábado, a diretoria decidiu dispensar o técnico. A conversa aconteceu antes com somente integrantes da cúpula alviverde, incluindo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Genaro Marino (diretor de futebol), Gilberto Cipullo (vice de futebol) e Toninho Cecílio (gerente de futebol), sendo que os dois últimos tiveram a incumbência de fazer o comunicado ao treinador. O Palmeiras confirmou que o motivo da decisão foi mesmo uma quebra na hierarquia nas declarações sobre a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona.

Na tarde desta sexta-feira, o treinador afirmou ter ficado incomodado com o fato de Keirrison não lhe ter telefonado para dizer que não ia ao treino. Luxemburgo disse que foi avisado da transação do atacante com o Barcelona na noite de quinta-feira, por um amigo, comunicando em seguida Gilberto Cipullo. O treinador ainda disse que K9, caso não mudasse de clube, não jogaria mais no Palmeiras sob seu comando.

Logo após as declarações do técnico, Toninho Cecílio deu outra versão do fato, afirmando que a diretoria alviverde tinha conhecimento que os representantes de Keirrison e Júlio Mariz, presidente da Traffic, estavam na Espanha para negociar o atleta. Ele ainda afirmou que, se a transferência, praticamente sacramentada, não desse certo, K9 voltaria para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário