quinta-feira, 16 de junho de 2011

Programa do Google conectará pequenas empresas à internet

Projeto, que tem a parceria do Sebrae, HP e Yola, deve promover o crescimento do comércio eletrônico. Empresários terão acesso a ferramentas para criar seus websites

Pesquisa recente da consultoria McKinsey Global Institute mostra que as empresas que utilizam a web nos negócios conseguem aumentar a produtividade em até 10%, e têm mostrado taxas de crescimento até duas vezes maiores em relação àquelas que não possuem.

Para ajudar a conectar os mais de 5 milhões de pequenos empreendimentos à internet, o Google está lançando nesta quarta-feira (15), em parceria com o Sebrae, a HP (empresa multinacioal de tecnologia) e a Yola (empresa de serviços de hospedagem e design de websites), o programa Conecte Seu Negócio, que visa a facilitar e ampliar a entrada de empresários de todo Brasil no mundo web.

Como parte do lançamento, o Google oferecerá domínios grátis aos primeiros cinco mil inscritos - promoção válida para a primeira anuidade. Além disso, o programa contempla a criação, o design e a hospedagem do website de forma gratuita. Após o site ser criado, os empresários receberão créditos em Google AdWords - solução de publicidade on line - para promover seu site na internet.

"Acreditamos que a oferta de ferramentas que ajudam no investimento inicial de construção de um site será um grande estímulo para os mais de cinco milhões de empresários brasileiros que buscam expandir seus negócios on line. Nosso objetivo é mostrar a esses empreendedores que a Internet é um ambiente muito rico em oportunidade, com bom retorno sobre os investimentos," afirma Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil.

O Sebrae irá estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no meio digital, com a produção de material educacional e treinamentos por webinars, além de todo o suporte necessário no canal oficial do projeto.

"O Sebrae está presente em todos os estados e no Distrito Federal. Vamos utilizar nosso conhecimento e capilaridade para levar essa iniciativa a todo o País, mostrando que a Internet é uma ferramenta de inovação que fortalece os micro e pequenos negócios," afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Como participar

A partir do site www.conecteseunegocio.com.br, o empresário pode checar se o domínio desejado está disponível. Feito isso, basta registrar a empresa por meio do CPF/CNPJ e preencher o formulário com os dados. Começa então a fase da construção do website: com o uso da ferramenta da parceira Yola, o usuário poderá escolher diversas opções de layout, formatação de página, inserir fotos e o conteúdo. A ferramenta possibilita a criação de e-commerce, quando necessário.

E para ter uma boa infraestrutura do projeto on line, o usuário conta com um pacote especial da HP na oferta de computadores (desktops e notebooks), impressoras e monitores. "A HP acredita no grande potencial de crescimento das pequenas e médias empresas no Brasil e iniciativas como a do Google promovem a inserção destes negócios no mundo virtual", disse Eduardo Brach, diretor de Vendas PSG para SMB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário